404344_219029701528878_147965661968616_424638_201858568_n

Translate

Não ! Preconceito e Bullying


Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.

"É uma das formas de violência que mais cresce no mundo", afirma Cléo Fante, educadora e autora do livro Fenômeno Bullying: Como Prevenir a Violência nas Escolas e Educar para a Paz (224 págs., Ed. Verus, tel. (19) 4009-6868 ). Segundo a especialista, o bullying pode ocorrer em qualquer contexto social, como escolas, universidades, famílias, vizinhança e locais de trabalho. O que, à primeira vista, pode parecer um simples apelido inofensivo pode afetar emocional e fisicamente o alvo da ofensa.
Além de um possível isolamento ou queda do rendimento escolar, crianças e adolescentes que passam por humilhações racistas, difamatórias ou separatistas podesm apresentar doenças psicossomáticas e sofrer de algum tipo de trauma que influencie traços da personalidade. Em alguns casos extremos, o bullying chega a afetar o estado emocional do jovem de tal maneira que ele opte por soluções trágicas, como o suicídio.

2 comentários:

  1. Gostei muito dessa campanha , O Be fashion mostra mais uma vez que elem de levar a moda leva o valor Moral

    ResponderExcluir

Reflexão

Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. E você aprende que realmente pode suportar...
que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida...

William Shakespeare

O amor

O amor e algo muito relativo, e infelizmente muito ruim em alguns casos.
um exemplo desses casos e você descobrir uma paixão repentina.
Sabe aquela pessoa que você briga desde que conheceu, e depois de muito tempo você descobre que você o ama ? exatamente isso, o amor nos da varias opções, e a que você menos quer , acaba sendo a que o amor escolhe pra sua vida.
você não para de olha-lo (a) e ai começa alguma mania maluca, você come de mais, ou de menos , come muitos doces ( o meu caso ), febre, não para de falar no nome dele (a) e ai você começa a querer saber sobre ele (a), e sente muita vergonha quando esta perto dele (a). Ai você conta pra suas amigas,e as pede para pode saber se ele (a) gosta de outra pessoa, dai você começa a criar esperança, não consegue dormir.
ai ele (a) acaba descobrindo e te faz desistir,ou faz você de capacho, os que tem a sorte de a pessoa amada sentir o mesmo, mas e raro.
Comigo, a pessoa ainda não descobriu, mas uma hora ou outra...